segunda-feira, novembro 05, 2007

"Como pastilha efervescente...

... é a sabedoria"

Bem, estava cá com meus botões, pensando em como a gente tá muda. Eu sei que o título parece não ter nada a ver com o assunto, pelo menos por agora, mas poderei tentar fazer a ligação mais para frente.

A intenção de postar surgiu no ônibus, enquanto eu ouvia uma banda chamada Drosophila (a qual canta "Pastilha efervencente" e "Nova Nébula", que inspiraram esse post). Essa banda tem umas letras que fazem a gente pensar um tanto.

No caso de "nova nébula", foram os seguintes versos que me marcaram:
"Ás vezes eu sinto o quanto eu mudei
Quando você apareceu"
Às vezes, quando conhecemos alguém, seja amigo/inimigo/ficante/paixonite ou qualquer pessoa, nós mudamos. Ou por causa da convivência, ou para conquistá-la, ou quem sabe até para se mostrar melhor, invariavelmente mudamos. Somos "tão mutáveis" (como diz outra música do drosophila...) que chegamos a nos impressionar.

No caso de "pastilha efervescente", tem essa frase do titulo. Analisando a sabedoria, ou melhor, o conhecimento, como algo que resulta da experiência do ser humano e levando em conta que o ser humano é inconstante, podemos ver que a sabedoria (ou conhecimento) é realmente efervescente: ela cria aquelas borbulhas, a agitação, mas depois se aquieta. Porém, algumas vezes, depois dessa quietude sobra algo que vai ficar ali pra sempre.

Tá, ai vocês pensam: o que tem a ver o c% com a cueca?

Vendo que a mudança é para todo ser humano uma agitação, posso finalmente ligar as duas letras e criar meu racioncínio. Oras, se a mudança é uam experiência humana, que faz com que fiquemos inquieto, ela é uma das que mais podem trazer a sabedoria (ou conhecimento, ou experiência de vida... chamem do que quiser). Sem contar que, sempre depois que nos acalmamos, vemos que a mudança não é tão agitante em si e sempre deixa resquicios. Assim como a sabedoria, a mudança conta para a nossa bagagem de vida. Uma pessoa que não teme a mudança, não teme sabedoria, não teme conhecer as coisas. Sabe que pode sofrer, mas crê que a bagagem vale a pena.

Enfim, isso foi mais um devaneio que eu tive que registrar aqui, tirem suas próprias conclusões

(Para maiores informações
- Trama virtual do Drosophila
- Letras de:
"Nova Nebula" e "Pastilha efervescente" )


Abraços

3 comentários:

Miss MM's disse...

Vc eh minha pastilha efervescente...

Caracoles, a gente mudou tanto...

Como eu te amo sabia? Como eu te amo...

Anônimo disse...

mell

teu blog � engra�ado xP

=*

Deh disse...

Q Fofo o blog!
=D Tem um fraguimento da nossa aula de filosofia...Muito fodaH!
Mesmo q vc e a Camila não deixaram eu expor minha idéias...haha!
Ok...Eu perdoo!
Te amo Mocinha!
Bjs