segunda-feira, abril 28, 2008

Pós virada - Resenha: Mallu Magalhães/Overcoming Trio

Eu sei, eu sei, essa menina tá sendo colocada como a melhor coisa que apareceu no cenário musical e isso não é bem verdade, visto que o cenário sempre tem coisa boa, basta investigar. Porém, venho em defesa da música dela, pois fazia um tempo que eu tinha desacreditado em vida inteligente no mundo teen da música.

Com músicas inspiradas em grandes caras como Bob Dylan, Jonhny Cash e folks mais undergrounds que o normal, a Mallu conquista por sua voz perfeita para o folk (o que nem sempre quer dizer afinadíssima) e por seu jeito tímido (ainda que isso soe falso para alguns). Com músicas alegrinhas como "Tchubaruba" e mais tristinhas como "Get to denmark", a garota conquistou fãs e respeito de alguns músicos.

Ontem fui vê-la no novo projeto, o Overcoming trio. Junto com Helio Flanders (Vanguart) e Zé Mazzei (Forgotten Boys), Mallu vai ao palco e os três mostram um pouco de folk para um público que estava lá para ver a Mallu. Os rapazes mostraram que sabem o que fazer e a Mallu se soltou nas últimas músicas, me deixando apaixonada pelo projeto. No fim das contas, as bandas independentes e underground mostram que não são nada bobas e que tem conhecimento musical as vezes maior que muita banda grande.

Para quem quiser conhecer:
Myspace - Vanguart
Myspace - Mallu Magalhães
Myspace - Forgotten Boys

O projeto deles ainda não tem myspace. Quando tiver, eu colocarei aqui, certeza.

Abraços
(post identico no I don't need headlines)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nhaaa

queria ter ido -.-'

Mallu eh foda....