segunda-feira, setembro 01, 2008

A esperança, a poesia, o medo, a dor.

A fé.

A verdade nossa de cada dia. O pão nosso de cada dia. A verdade nos olhos de uma criança pedindo dinheiro, a mentira nos olhos dessa mesma criança. Um dia é a felicidade eterna, no outro a miséria de um mundo que não se importa. Se preocupa com o próprio bem, mas se somos tão egoístas qual motivo nos leva a cuidar da vida do outro?

Qual motivo nos leva abuscar insanamente um par, uma metade, um ser que nos complete com todos os seus defeitos?
Certa vez eu li que as pessoas amam os defeitos alheios, se não os estudiosos, não fumantes e romanticos teriam filas nas suas portas.
Em uma nação em que existem dezessete mulheres pra cada homem, qual a solução de se procurar um par. Ache o teu e prenda numa gaiola. É sério.

Uma nação com fome, não de comida, pra isso existe o fome zero né ? (sim foi cinísmo)
Eu digo fome de arte. O homem precisa de alimento pra alma, de poesia, de esperança, de medo e dor.
De fé.

De sonhos. Sonhos flutuantes na imaginação pura de uma criança no farol. De um idoso sentado na varanda. De um passarinho. Passarinhos esses que fazem seus ninhos em nossas árvores no meio das cidades. E cantam baixinho só pros corações atentos escutarem.

Eu não quero crescer. Eu não vou crescer. Mantenha-se jovem.

Não desligue a TV e vá ler um livro, desligue-se do mundo e vá ler o seu interior.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é...Até onde vão as máscaras e, no fim, o que é a hipocrisia...
Eu tava pensando sobre isso hoje...
ótimo texto!
Beijos, querida
AMO
Fui

Anônimo disse...

Eu to com meu nivel de estrogenio alto e dodoi.

Mais do que esse post tocou em mim, e não de uma forma com segundas intenções...

But, de um jeito lindo.

Buáááááá, eu quero meu bichinho de pelucia!!

Anônimo disse...

A gente se apaixona pelo modo que as pessoas podem ter defeitos, errar, e não estarem nem aí, porque nós não somos assim. Eu... você, entende? A gente erra e se sente mal de verdade, uma merda.

Passemos a amar as nossas qualidades (y)

Anônimo disse...

Eu não vou crescer e isso não é opcional xD

Tá, parei.

É, as pessoas precisam ter do que alimentar o espírito, gerar energias que façam bem a elas e serem felizes de verdade...

Anônimo disse...

AMEI!
simplesmente amei!
adorei seu texto...
nenhum de nós está de fato pronto para crescer,mas a gente cresce a medida que amadurece...a gente cresce como pessoa!conheço gente velha que não cresceu e nova,que cresceu de mais...
crescer faz parte da vida,assim como a morte e,nenhum de nós está de fato preparado para encarar as duas...mas,mais cedo ou mais tarde elas chegam.Vamos vivendo,vamos amando...afinal o que é a vida se não afeto?!?


amoooo vc!
bjo