quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Come What May...

"Never knew, I could feel like this,
Like I've never seen the sky before
Want to vanish inside your kiss
Everyday I love you more and more
Listen to my heart can you hear it sing
Tellin' me to give you everything
Seasons may change, winter to spring
But I love you, until the end of time"

Afinal de contas, o que é amar? Qualé a desse sentimento assustador, que um dia chega e te domina. Não ele num é assim tão bruto. Pelo menos não o meu.
O meu chegou de mansinho, foi ganhando espaço. Sabe o cachorrinho viralata que aparece na tua porta? E você primeiro ignora. Depois dá um biscoitinho. Um pote de água. Comidinha. Logo você tá comprando ração pra ele. E já tá chamando de meu tchuco tchuco. E então você para um dia. E ele tá lá.

Gigante. Em cima da tua cama. E num tem mais como se livrar dele.

É esse amor é o mais legal. Aquele que vem devagar. Vai te conquistando.

Só que tem outros tipos de amor. E eu gosto de metáforas.

Tem aquele amor bruto. Como eu mesmo disse ali em cima. Esse é como se você fosse um goleiro. E o jogo empatado, você ganha. Falta 1 minuto pro fim do jogo. E então, você não faz idéia da onde. Vem a bola, com toda força do mundo e bate no teu peito. Te derruba de tanta força.

Você pode apenas deixar ela bater e rolar para o gol. Ou pegar ela e levantar triufante.

Você pode se submeter a esse amor, que as pessoas chamam de paixão. Ou pode pegá-lo e ganha-lo. Transformando isso na tua vitória. Ou não.

Tem amor que é que nem cigarro. Depois de um tempo. Você tá com um cigarro na boca. Você tá legal. Quase indiferente. Você tá sem aquele cigarro na boca. Você tá desesperado, quase sufocando.

Esse amor machuca a outra pessoa. E isso é fato.

Tem amor que é como o olhar de uma criança. É puro, inocente, curioso, e ainda assim arrebatador. Só que depois de uns anos ele vai embora. Dá lugar pra um amor maduro, esperto, ágil, um amor confortável. E então ele também vai embora. E sobra aquele amor experiente, já voltando a ser puro, inocente, e curioso. E novamente ele volta a ser aquele olhar, arrebatador.

Amor amor...

Tem amor que é que nem machucado de criança. Incomoda os outros. Chega a irritar os pais. Só que a criança num tá nem ai. Ela vai e arranca a casquinha. Só pra todo mundo ver o amor dela. Em carne viva.

Eu poderia passar o dia todo aqui definindo esse sentimento que rege o universo todo.
Só que nunca iria dar pra classificar todas as formas de amor. Cada um tem o seu amor.

Amor é ódio, é paixão, é inveja, é tesão, é amizade, é saudade. Amor é tudo, e qualquer sentimento. Amor é você, sou eu. Tudo e todos.

E o teu amor? Como você define ele?




Kissus
MM's

5 comentários:

Anônimo disse...

"Amor é amor a nada
Feliz e forte em si mesmo"

Você cometeu um erro clássico (pelo menos pra mim): definir um sentimento. Amor é amor, just it.

Mas ainda assim, fiquei emocionada ^^.

Byetcha

Anônimo disse...

F-O-D-A!

Nossa, amei o texto, lindo mesmo ^^
Metáforas maravilhosas e mto bem escritas ^^

Pra aproveitar, amo vc, pequenina!

bjo!

Unknown disse...

É... A vida é uma caixinha de surpresas... XD
"Love is divine, please forgive now I see that I've been blind, give me love, love is what I need to know my name"
É bem por aí... ^^
Acho que não tenho nenhum comentário mais útil que isso...

babi chan disse...

qual é o meu?

Anônimo disse...

Nossa!
Quando é pra falar de amor,a gente se inspira,se empertiga na cadeira e digita com vontade,com satisfação.
ficou ótimo o texto!

Enfim,meu amor?!?
Eu já senti o amor bruto,mas depois que a bola me empurrou pra dentro do gol e rolou,o apito do jogo soou e tudo se findou...
o amor cigarro,acho que é o que sente pela família pelos amigos...você é dependente,eles são essenciais pra sua vida...
e amor machucado de criança,é a primeira paixão que a gente tem...

Não sei,meu amor agora ele veio de mansinho...mas ainda não se mostrou tão forte quanto eu acho que deveria,e as vezes,parece não ser correspondido...mas tudo o tempo confirma,não é mesmo?

AAAAAAAAAMO VOCÊ GURIAAAAAA!

beijok